29/08/2019

Garagem Lab FAP é apresentado a alunos do Colégio Jean Piaget

O Garagem Lab FAP abriu as portas para mais de 50 alunos do Colégio Jean Piaget, de Missão Velha, na manhã da última terça-feira (27). Idealizado pela Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), o centro de inovação possui 4,3 mil metros quadrados puramente dedicados ao empreendedorismo e à inovação.

Na oportunidade, os estudantes fizeram um tour pelos laboratórios de Materiais de Construção, Hidráulica e Mecânica dos Solos. Em seguida, conheceram o FAB LAB, as empresas juniores e os espaços dedicados à prática de metodologias ativas, como a sala de aula invertida.

No FAB LAB, por exemplo, o grupo ficou impressionado com o funcionando de equipamentos modernos, como a impressora 3D e uma cortadora a laser. Os alunos ainda participaram de um sorteio para o curso Makers Gonna Make, que ensina técnicas de fabricação digital.