O último sábado de abril, 30, foi um dia diferente, colorido e muito mais alegre para o Cariri. Muito mais para quem mora em Barbalha. A Praça da Estação virou o endereço da diversão e da solidariedade. Alunos e professores do curso de Marketing da Faculdade Paraíso do Ceará se uniram para ajudar crianças e adolescentes com câncer que são atendidos pelo IACC. Pela primeira vez aconteceu o “Link Social: Conscientizar Inspira Mudanças”.
![Curso de Marketing da FAP promove ação Link Social para ajudar IACC](imagens/noticias/noticia-5172-IMG-20160430-WA0116.jpg)
A coordenadora do curso de Marketing, professora Klênnia Nunes, também idealizadora do evento ficou satisfeita com o resultado da ação social e com a experiência dos alunos que puderam associar teoria e prática com essa atividade complementar. “Os alunos montaram toda a identidade visual da campanha, como também a logística. Eles desenvolvem em sala de aula, a partir das teorias trabalhadas: slogan, mascote, panfleto, banner e divulgação”.
Já para a diretora do Instituto de Apoio a Criança com Câncer (IACC), Fátima Regina, a ação beneficente da FAP foi mais do que bem-vinda, já que todos os meses a instituição distribui cestas básicas para as famílias das crianças e jovens que estão em tratamento. O “Link Social” recebeu mais de meia tonelada de alimentos para o IACC, sem falar na divulgação da instituição que trabalha o ano inteiro para trazer mais conforto e alívio para quem luta em busca de tratamento. “Essa iniciativa da FAP é muito importante para todo o Cariri. Uma forma de ajudar mais pessoas a conhecer o nosso trabalho e assim nos ajudar a manter o IACC”, concluiu.
Durante a primeira edição do Link Social, teve apresentação musical, tenda da lojinha do IACC, pintura no rosto para crianças e atividades educativas, sem falar na aula de zumba. Foi nesse ritmo de alegria e diversão que a FAP promoveu mais uma ação solidária.
Para quem perdeu, a ação “Link Social” foi destaque no CETV:
FAP, com você somos 10!