04/09/2019

Curso de Nutrição promove ação com alunos de cursinho pré-vestibular

O curso de Nutrição da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) realizou, na última quarta-feira (28), uma ação educativa com alunos do cursinho pré-vestibular Educar Sesc para esclarecer quais os alimentos indicados para consumo antes e durante a prova do Enem.

“Uma alimentação adequada é primordial para a saúde do sistema nervoso, melhorando assim o aspecto cognitivo-comportamental”, justifica a coordenadora do curso de Nutrição da FAP, Michelly Queiroz.

Na oportunidade, também foi trabalhado o guia alimentar para a população brasileira e realizada a dinâmica sobre a quantidade de açúcar e óleo dos alimentos industrializados.

“Esses alimentos são os preferidos pelos estudantes no dia do exame, mas são responsáveis por retardo de aprendizagem e baixo desempenho”, alerta a docente.