18/05/2016

Alunos da FAP comemoram o Dia do Profissional do Marketing

Foi com imenso prazer que a coordenação do curso de Marketing, junto aos alunos da Agência Modelo Fix, comemoraram o Dia do Profissional de Marketing, que aconteceu no dia 6 de maio (a data é comemorada oficialmente no dia 8). O evento ocorreu no auditório da Faculdade Paraíso do Ceará e contou com participação de professores e alunos dos cursos de Marketing e de Administração, que estudam Marketing como parte do conteúdo de algumas disciplinas.

Alunos da FAP comemoram o Dia do Profissional do Marketing

Na ocasião, uma palestra sobre Marketing Digital nas Redes Sociais foi proferida pela professora Ligia Sales, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Muitos casos de sucesso foram apresentados, bem como exemplos de empresas com repercussões negativas nas redes sociais. A intenção foi mostrar ao público presente a melhor maneira de tratar a "imagem" no cliente nas redes sociais.

Alunos do curso também subiram ao palco para demonstrar alguns resultados obtidos pela Agência Modelo FIX, representada pelo aluno João Bosco. O aluno Demétrius Alves apresentou o planejamento e a realização da campanha social para o Instituto de Apoio a Crianças com Cancer (IACC) "Conscientizar Inspira Mudanças", promovida em parceria com os alunos do 4º período de Marketing apoiados pelos estudantes do 3º período. Ainda durante o evento, a coordenadora do Curso, professora Klennia Nunes, distribuiu chocolates. Em seguida houve uma apresentação musical com o pianista Williames Nunes, que mostrou seu trabalho de TCC do curso de Música da UFCA: "Reeditando Clássicos de Dominguinhos".

A trajetória do profissional

Para ser profissional de Marketing é preciso ter gosto por superar desafios. Muitas são as áreas que esse profissional se engaja: do planejamento estratégico até a promoção, o relacionamento e o marketing direto, sendo preciso ser um "camaleão" para se adaptar às inovações e mudanças diárias. O cenário, em primeiro plano, é no mínimo intrigante. Vender, atividade fim do Marketing, nunca foi tão difícil.

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará