01/06/2016

Mestrado em Direito da FAP é notícia no CETV

Quem está na faculdade ou já é formado talvez não chegou a pensar na possibilidade de uma pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Por que fazer um curso desses? É gratuito ou pago? Quais as opções para não deixar o Cariri em busca dessa certificação?

As respostas para tantas perguntas está na reportagem exibida nesta sexta-feira, 27 de maio, no telejornal local da TV Verdes Mares Cariri: CETV. A Faculdade Paraíso do Ceará teve a honra de participar da construção dessa notícia para divulgar que, no segundo semestre, a FAP começa mais um ousado e pioneiro projeto: o MINTER em Direito. O primeiro mestrado interinstitucional de Juazeiro do Norte numa faculdade particular. Esse também foi o único MINTER, em Direito, aprovado pelo MEC/Capes, no ano de 2015!

Mestrado em Direito da FAP é notícia no CETV

Vale ressaltar que, segundo o MEC, "os cursos de pós-graduação são avaliados com conceitos que variam de 3 a 7 e que leva em consideração a produção científica do corpo docente e discente, a estrutura curricular do curso, a infraestrutura de pesquisa da instituição, dentre outros fatores. Nos parâmetros da CAPES, a nota 5 é atribuída a cursos de excelência em nível nacional e as notas 6 e 7 correspondem a cursos de qualidade internacional."

Sendo assim, é motivo de orgulho não só trazer o primeiro mestrado em Direito para Juazeiro do Norte, como também a parceria do MINTER da FAP com a PUC Minas Gerais, um dos melhores conceitos do país (CAPES 6).

O diretor-geral da FAP, professor João Luís Fiúsa, concedeu entrevista anunciando que a primeira turma do MINTER em Direito vai profissionalizar os docentes da FAP, mas garantindo também que cerca de 30% das vagas sejam oferecidas para demais profissionais que não são da instituição, mas são bacharéis na área. Ou seja, o curso traz benefícios para todo o Cariri.

Clique para assistir ao vídeo

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará

Voltar