11/09/2019

2º Papo de Administrador reúne profissionais e discentes para celebrar data

Para celebrar o Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro, o curso de Administração da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) promoveu, na última terça-feira (9), o 2º Papo de Administrador. O evento reuniu docentes, discentes e profissionais da área para compartilhar experiências, desafios e resultados exitosos da carreira.

“A celebração teve o objetivo de proporcionar engajamento, conhecimento e diversão aos alunos do curso”, explica a coordenadora do curso de Administração da FAP, professora Suelena Oliveira.

Na Roda de Conversa – mediada pela professora Suelena Oliveira –, os professores Hommel Lima, Manoel Pedroza, Conceição Araújo e Danielle Wallênia Xenofonte participaram de um debate sobre a formação e experiências necessárias para atuação do administrador em diversas áreas.

A aluna Victória Clarice, do curso de Administração da FAP, considerou surpreendente os desafios enfrentados e as oportunidades observadas pelos profissionais ao longo de suas respectivas carreiras. “Consegui perceber que, no final, todos somos iguais, que os professores um dia já foram alunos e que o curso de Administração é importante para a sociedade", disse a futura administradora.

No encerramento, aconteceu o sorteio de livros que contemplam temáticas atuais relacionadas à Administração e de uma calculadora financeira, ferramenta essencial para atuação do profissional. Para celebrar a regulamentação da profissão de Administrador no Brasil, um bolo comemorativo foi compartilhado entre todos os presentes.

Parceria com o CRA

A professora Suelena Oliveira também fez um agradecimento especial ao Conselho Regional de Administração (CRA). A docente frisou a constante e efetiva parceria do CRA com o curso de Administração da FAP. Já a Conselheira Estadual e Coordenadora Especial de Tomadas de Contas do CRA, professora Conceição Araújo, destacou a importância do conselho para a validação da profissão.