13/09/2019

FAP é nota máxima no MEC

A Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) recebeu a nota máxima no processo de recredenciamento institucional realizado pelo Ministério da Educação (MEC). Com o resultado, a FAP se insere no seleto grupo das 184 instituições de ensino superior brasileiras classificadas com conceito 5, indicador de qualidade que varia de 1 a 5.

“O que nos leva a alcançar esse mérito são justamente a gestão e o planejamento. Isso define a FAP como uma faculdade de excelência e de qualidade, fruto de um trabalho estratégico direcionado para atender aos requisitos que o MEC avalia”, afirma a diretora acadêmica da FAP, professora Ana Luísa Gondim.

Para elaborar um conceito, uma comissão avaliadora do MEC observa um leque de elementos para definir a qualidade da instituição. Para isso, são analisados pontos como a estrutura física, a gestão da instituição, políticas de Recursos Humanos e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

De acordo com Ana Luísa, é importante que todo candidato que pretenda ingressar em um curso de nível superior investigue a regularidade e a qualidade de ensino da instituição. Para ela, o conceito 5 é um indicador de excelência e são poucas instituições de ensino superior (IES) que possuem essa nota máxima.

“A instituição precisa estar regular e o mais importante: ter um conceito de excelência. A escala é de 1 a 5, se o candidato optar por uma instituição que tem conceito 5, ele estará seguro que o MEC atribuiu uma nota a partir dos indicadores que a IES apresentou”, orienta a docente.

FAP, apaixonados por educação.

Voltar