16/09/2019

Professoras apresentam técnicas para elaborar um bom currículo e o comportamento adequado em entrevistas de emprego

A preparação de um bom currículo e o comportamento adequado no momento de uma entrevista de emprego são fatores decisivos nos processos de recrutamento. Com o intuito de orientar os estudantes sobre as oportunidades e os desafios da vida profissional, as professoras Conceição Araújo e Suelena Oliveira ministraram, na última quinta-feira (12), o minicurso “Desenvolvimento de Currículo e Postura Profissional no Trabalho”.

Na ocasião, os participantes conheceram novas técnicas para elaborar um currículo mais atraente, o comportamento adequado para os candidatos nos processos de seleção, as expectativas das empresas em relação às atitudes dos colaboradores, questões relacionadas à atuação no mercado de trabalho e o cenário de empregabilidade na região.

“O início de carreira é um momento de muita insegurança porque nos preocupamos com o que temos de fazer para encontrar um emprego, como desenvolver um bom currículo e como devemos nos comportar numa entrevista”, disse a professora Suelena Oliveira aos alunos participantes.