19/09/2019

FAP é destaque na 24ª Maratona de Programação

Duas equipes formadas por alunos da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) conquistaram os primeiros lugares da etapa regional da 24ª Maratona de Programação, um concurso de programação mundial promovido pelo Internacional Collegiate Programming Contest (ICPC).

BatatanK e Patassaura, equipes dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da FAP, ocuparam, respectivamente, a primeira e a segunda colocação da fase regional, realizada no último sábado (14). O bom desempenho também colocou os dois times entre os quatro mais bem colocados da etapa estadual.

De acordo com o coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e ADS, professor Anselmo Gomes, essa conquista é fruto de um trabalho desenvolvido pela instituição com a finalidade de preparar os estudantes com treinamentos semanais e simulados direcionados para a prova.

“Todas as sextas-feiras, nós temos um horário definido para resolução de desafios da Maratona de Programação. Os alunos são treinados com questões de edições anteriores e de outros repositórios nacionais e internacionais”, explica o docente.

Classificação – Etapa Regional 24ª Maratona de Programação

1º BatatanK – Faculdade Paraíso do Ceará (FAP)
Integrantes: João Passos, Anderson Rodrigues Palmeira e Natali Brito.

2º Patassaura - Faculdade Paraíso do Ceará (FAP)
Integrantes: Victor Souza, Pablo Oliveira e Davi Guimarães Leite.