23/09/2019

Mais de 100 pré-universitários participam do Conexão FAP

O projeto Conexão FAP recebeu mais três escolas na última quarta-feira (18): os colégios Adauto Leite, Figueiredo Correia e São Francisco. Na ocasião, mais de 100 alunos do ensino médio conheceram a estrutura física e de ensino da FAP.

Divididos em grupos, os estudantes viram de perto experimentos realizados nos laboratórios dos cursos de Saúde, o funcionamento das empresas juniores no Garagem Lab – FAP e conheceram, no auditório do NPJ, as profissões jurídicas que um bacharel em Direito pode exercer.

A professora Silvana Lídio, da Escola Adauto Leite, classificou a visita como uma experiência enriquecedora para a bagagem de conhecimento dos alunos, sendo uma oportunidade para norteá-los às diversas possibilidades de atuação da carreira acadêmica.

“À medida que os alunos conheciam os laboratórios, eles se empolgavam cada vez mais. Alguns chegaram sem saber o direcionamento que querem ter, mas depois de uma visita como essa, sem dúvida, eles já têm algum foco de curso para escolher”, acredita a docente.