14/09/2016

OAB Ceará entrega carteiras a 21 bacharéis em Direito da FAP

Uma cerimônia com autoridades da OAB Ceará e seccionais do Crato e Juazeiro do Norte, além dos pais, amigos, docentes e egressos do curso de Direito que já tiveram a felicidade de serem aprovados no exame de ordem.

A solenidade aconteceu no último dia 6 de setembro de 2016, e pela segunda vez seguida na sede da própria FAP.

OAB Ceará entrega carteiras a 21 bacharéis em Direito da FAP

Confira todas as imagens

Uma das jovens advogadas é a Ingrid da Silva Gonçalves Inácio que durante o evento foi sorteada para “ocupar” por alguns minutos a cadeira da presidência da OAB Ceará. “Fiquei muito surpreendida com o convite...foi comovente, quem sabe um dia”, brinca a egressa. A aluna que se formou na FAP também falou sobre a mudança de fase com o recebimento da carteira da OAB. “Chegar até aqui é gratificante, mas não foi fácil, só sabe quem luta. É preciso ter foco e nunca desistir.”

Segundo o presidente da OAB Ceará, a FAP é uma das instituições que mais têm aprovado no estado, e consequentemente, o Ceará é primeiro lugar no Brasil, em número de aprovados no exame de ordem. “Foi um fato inédito, primeiramente unir as duas seccionais do Cariri (Crato e Juazeiro do Norte), depois porque os novos profissionais já nascem com a chancela da aprovação pelo exame de ordem. A OAB Ceará se orgulha em ter essa parceria com a instituição FAP, aqui no Ceará”, ressalta Marcelo Mota.

A diretora acadêmica, professora Ana Luísa, e a diretora administrativo-financeira, Cáris Callou, representaram a instituição na mesa de honra. A professora Cáris falou sobre a segunda entrega de carteiras da OAB na FAP. “É um sentimento de gratidão para nós, que fazemos a instituição, vermos os egressos, já tão jovens, terem sido aprovados no certame. São profissionais que lapidamos com conhecimento, ética, transparência e também com o lado humano, da conciliação e mediação. Eles tiveram a oportunidade de praticar muito no Núcleo de Prática Jurídica da FAP com orientação dos professores. Enfim, a gente só tem a agradecer a todos que contribuíram conosco para chegarmos juntos até aqui. Então, também queremos agradecer a OAB Ceará e à CAACE (Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará) pela parceria num momento como esse”, concluiu.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará

Voltar