30/09/2019

Palestra discute combate ao trabalho infantil no Brasil

Com o intuito de estimular discussões e propostas sobre o combate ao trabalho infantil, a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) promoveu, no último dia 11 de setembro, a palestra “Aprendizagem Profissional e Inclusão Social: caminhos para erradicação do trabalho infantil, prevenção da evasão escolar e profissionalização de adolescentes em situação de risco social”, ministrada pelo procurador do Ministério Público do Trabalho Dr. Antonio de Oliveira Lima.

De acordo com a professora Michelle Abath, a discussão da temática é uma proposta do Grupo de Pesquisa Modernidade, Trabalho e Dignidade, do curso de Direito da FAP. Segundo ela, o objetivo é ampliar a discussão sobre Direito do Trabalho, potencializando a participação a partir de temáticas e dados abordados no grupo de pesquisa.

“A ideia é formar uma melhor compreensão em um contexto de reflexão e também conseguir produzir com ela algo novo diante das questões que o grupo enfrenta. Dessa forma, nos dispomos ao trabalho de compreender, analisar e refletir, além de conscientizar e sensibilizar a sociedade quanto à importância do tema”, justifica a docente.

FAP, apaixonados por educação.

Voltar