21/09/2016

Prevenção ao Zika Vírus é tema da Campanha de Responsabilidade Social

No último sábado, 17 de setembro de 2016, a FAP integrou-se na Campanha de Responsabilidade Social com o tema “Zika Zero”. A iniciativa é da Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES) e acontece uma vez por ano, simultaneamente, em todo o Brasil. O objetivo, segundo a ABMES, é promover a inclusão social, a preservação do meio ambiente, além de incentivar a memória e a cultura local. A equipe da FAP abraçou a ideia e coloriu o Ginásio Fiusão, para recepcionar as crianças da Escola Municipal Tabelião Expedito Pereira. Alunos, ex-alunos, docentes e demais colaboradores da FAP foram responsáveis pela realização dessa tarefa. Já o Sesc, instituição parceira, comandou as atividades infantis com palhaços, oficina de pintura e de massinha de modelar.

Prevenção ao Zika Vírus é tema da Campanha de Responsabilidade Social

Confira todas as imagens

Adolescentes também participaram da programação. Estudantes da Escola de Ensino Profissional Raimundo Saraíva Coelho participaram de oficinas de Arquitetura, Engenharia, Direito Imobiliário, Administração e Marketing. Segundo o professor Regio, coordenador do NEAC (Núcleo de Extensão e Atividades Complementares) da FAP, a programação foi pensada para também exercer um impacto educacional. “Nós procuramos disseminar o conhecimento acadêmico ao jovem porque há a necessidade deste público se inteirar sobre o funcionamento do mercado de trabalho”, explica.

Outras instituições que apoiaram a iniciativa foram: Cajuína São Geraldo, fornecendo refrigerantes para a hora do lanche e a Indov, que distribuiu kits de produtos de limpeza para a Casa do Idoso.

A campanha contou ainda com apresentações de peças teatrais, serviços de massagem, oficinas de origami e outras ações direcionadas à saúde e ao bem-estar.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará