01/11/2016

Palestras e apresentações culturais marcaram a III Semana de Gestão e Mercado

Este ano, o evento acadêmico teve como tema “Criatividade e Resiliência: Inovação como Ferramenta Competitiva”. A terceira edição da Semana de Gestão e Mercado (SGM) aconteceu no período de 26 a 28 de outubro, na Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) e reuniu não só estudantes dos cursos de Administração e Marketing, como também alunos egressos, profissionais da área e convidados.

Palestras e apresentações culturais marcaram a III Semana de Gestão e Mercado

Confira todas as imagens

Programação

A noite do dia 26 já começou animada com a apresentação do coral da escola Governador Virgílio Távora, da cidade de Crato. O repertório composto por clássicos da MPB fez com que o auditório sentisse um clima de nostalgia e emoção. Na sequência, a primeira palestrante, Ana Carolina Macedo, iniciou sua fala sobre “Criatividade e Felicidade”. Ela apresentou estudos e pesquisas apontando que a criatividade do profissional depende da sua forma de enxergar o mundo e pensar "fora da caixa".

A palestrante Lígia Sales levou os participantes a uma reflexão sobre as formas de impactar os consumidores de uma maneira diferente e que gere boas memórias. Segundo Lígia, é necessário que o público não esteja diante apenas de um serviço de qualidade, mas também de algo que o encante, o deixe fascinado por mexer com as suas emoções e lembranças. A diretora acadêmica da FAP, Ana Luísa, destacou a importância da extensão estar sempre presente nos eventos institucionais. As coordenadoras dos cursos de Marketing e Administração, Klennia Feitosa e Mila Barbosa, ressaltaram a importância de eventos como esse para a construção do conhecimento além da sala de aula e da inovação a cada edição da Semana de Gestão e Mercado.

Os dias 27 e 28 seguiram com a presença do professor e consultor Christian Avesque que, com maestria, fez uma conexão criativa entre as inovações apresentadas na última feira mundial de Nova Iorque e o Cariri cearense. A professora Carina Jordão abordou a Sustentabilidade como impulsionadora de negócios inovadores e éticos e a professora Márcia Rejane finalizou o ciclo de palestras com informações sobre o planejamento empresarial e de carreira em cenários instáveis. Os encontros contaram ainda com a presença de representantes da indústria e varejo local, num debate sobre ações inovadores no cenário regional.

Programação Cultural

Ao final de cada ciclo de palestras, durante os três dias de evento, a comunidade acadêmica pode apreciar momentos de confraternização e comemoração pelos 10 anos da Faculdade Paraíso, na praça do Municipal, com a presença de food trucks e música ao vivo. A pracinha do terminal de ônibus estava repleta de mesas e cadeiras, onde os participantes puderam desfrutar da apresentação musical de Igor Morais, Trio Três Daqui e Vinícius Zui, cantando sertanejo universitário, forró pé de serra e repertório também autoral.

FAP, conhecimento que transforma!

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará