21/10/2019

“Conversando com Arquitetos” promove troca de experiências entre alunos e profissionais

O que os clientes esperam do trabalho do Arquiteto e Urbanista na região do Cariri? Como é o dia a dia em um escritório? As respostas para essas e outras perguntas foram dadas no “Conversando com Arquitetos”, um projeto do curso de Arquitetura e Urbanismo com o objetivo de ampliar o repertório arquitetônico dos alunos e promover uma troca de experiência com profissionais da área.

“O contato do aluno com profissionais que atuam no mercado local é fundamental para incentivar a carreira, tirar dúvidas e desmistificar certos medos e inseguranças em relação à atuação no mercado de trabalho”, justifica a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAP, professora Tamires Cabral.

As três edições do evento aconteceram nos meses de setembro e outubro no Garagem Lab – FAP. A primeira delas com os arquitetos Assis Saraiva e Carolina de Mendonça. No segundo encontro, o convidado foi o professor e arquiteto José Maria Pontes. Já na terceira e última edição do semestre, o projeto recebeu os arquitetos Igor Miranda e Eliábe Marques.