14/11/2019

Halloween é tema do 3º Summaê da FAP

Com o tema Halloween, aconteceu no último sábado (9) o 3º Summaê da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP). O evento é uma atividade da disciplina de Mecânica Geral, dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, e tem a proposta de transformar a "sala de aula" em um espaço mais interessante, lúdico, gamificado, criativo, colaborativo e com maior engajamento.

No evento, os estudantes são responsáveis pela produção de vídeos curtos ligados ao tema. Eles devem esbanjar criatividade e acrescentar um componente didático, propondo uma questão a ser resolvida no auditório por todos os participantes.

Outro elemento característico da atividade é o uso de chapéus. Segundo o professor Samuell Holanda, o objetivo em utilizar o acessório “é caracterizar o evento relacionando-os ao tema escolhido e tornar o ambiente mais descontraído, quebrando o clima da tradicional sala de aula”.

A premiação ficou dividida em três categorias: campeão, melhor chapéu e melhor vídeo. O prêmio de Campeão do Summaê 2019.2 ficou com o aluno Stevilanio Filho, do curso de Engenharia Civil da FAP. “É um evento muito criativo que traz uma temática bem divertida, ao mesmo tempo, nos estimula a estudar de maneira diferente e dinâmica”, disse o discente que também garantiu o 1º lugar na categoria Melhor Vídeo.

Campeão do Summaê: Stevilanio Nelson de Oliveira Filho
Melhor Chapéu: José Anderson Martins Silva
Melhor Vídeo: Stevilanio Nelson de Oliveira Filho, Herica Alves Salustriano e Igor Fernandes Silveira.