20/11/2019

Acadêmicos de Engenharia Civil participam de visita técnica em obra do campus de Medicina da FAP

Um grupo de alunos do curso de Engenharia Civil participou, no último sábado (16), de visita técnica ao canteiro de obras do campus de Medicina da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), em Araripina, município localizado no sertão de Pernambuco.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos em organização de canteiros de obras, locação de obras, segurança do trabalho, obras em estruturas metálicas, sistema drywall e instalações elétricas e hidráulicas.

De acordo com o professor do curso de Engenharia Civil da FAP Germano Sousa, as experiências práticas são um importante recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem das disciplinas da área das Ciências da Natureza.

“Alia teoria à prática e possibilita o desenvolvimento da pesquisa e da problematização em sala de aula, despertando a curiosidade e o interesse do aluno. Transforma o estudante em sujeito da aprendizagem, possibilitando que o mesmo desenvolva habilidades e competências que a vida prática requer”, justifica.