22/02/2017

Alunos do curso de Direito debatem sobre carreiras jurídicas no XIX SISAFAP

O XIX Seminário de Integração Sociedade e Acadêmicos, o SISAFAP, trouxe, no último sábado, 18, palestrantes renomados para falar sobre a importância das carreiras jurídicas e seus desafios. Em um primeiro momento, a Delegada da Polícia Federal, Josefa Maria, o Promotor de Justiça, Thiago Marques e a representante da 1ª Defensoria Pública de Barbalha, Aline Marinho apresentaram suas práticas aos alunos do curso de Direito da FAP. A palavra-chave desse evento foi apaixonante. “Sou entusiasta, sou apaixonado pela profissão que tenho”, disse o promotor. Para falar sobre o trabalho de um defensor público, Aline Marinho leu um depoimento emocionado no qual dizia: “É a única e última esperança de muita gente”. Ao se referir à questão de status e dinheiro, Aline ainda declarou: “Não adianta o salário ou o glamour daquela profissão se você não faz o que ama”. Logo após, foram chamados ao palco do auditório, o Procurador da Fazenda Nacional, Jonathas Macêdo, o Presidente da OAB Crato, Aderson Feitosa e o Juiz da Comarca de Caririaçu, Raimundo Ramonilson que também falaram de suas carreiras.

Assim como todos os outros, Dr. Aderson se disse apaixonado pela profissão. O jurista falou sobre os desafios da advocacia e enfatizou que existem inúmeras possibilidades de atuação para quem opta por fazer um curso de Direito. Os discentes ainda tiveram a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas às profissões dos convidados. Questões sobre machismo na carreira jurídica, dicas para passar em um concurso público e as dificuldades de cada área foram abordadas. A aluna egressa, Waniza Macêdo, disse que esse tipo de evento é fundamental porque os alunos, muitas vezes, passam a graduação inteira indecisos e sem saber do leque de possibilidades que um profissional do Direito pode ter. O SISAFAP está em sua 19ª edição e vem colhendo bons frutos, pois, segundo a professora Priscila Ribeiro, o evento tem o objetivo de fortalecer as convicções dos alunos iniciantes em relação ao curso escolhido.

FAP, compromisso com você!

Alunos do curso de Direito debatem sobre as carreiras jurídicas no XIX SISAFAP

Confira todas as imagens