14/03/2017

Mulheres com câncer são homenageadas em ação promovida pela FAP

O curso de Marketing, em parceria com a Biblioteca da Faculdade Paraíso do Ceará, realizou, no último dia 8, uma ação voltada às mulheres que estão em tratamento contra o câncer na ala de quimioterapia do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha. Foram doados 61 cabelos para a confecção de perucas que serão produzidas, gratuitamente, em São Paulo e que, posteriormente retornam para o Hospital São Vicente, beneficiando as pacientes. Os cabelos foram arrecadados ano passado, durante a campanha Outubro Rosa, na FAP, que promoveu o “Dia D” de Combate ao Câncer de Mama, também idealizado pelo curso de Marketing.

Ainda em comemoração ao dia das mulheres, as pacientes foram presenteadas com rosas e mimos, como esmaltes e brincos. O evento contou com música ao vivo do cantor e aluno da FAP, Vinícius Zui. Para ampliar o potencial de ensino-aprendizagem em busca da construção de uma consciência coletiva, os alunos foram estimulados a interagir com as pacientes. Para a aluna do curso de Marketing, Euriane Araújo, “momentos como este são únicos e ajudam a refletir sobre o valor da vida e do respeito ao próximo” . A coordenadora do curso de Marketing, professora Klênnia Nunes Feitosa, relatou que “ao perceber o envolvimento dos estudantes em atividades deste porte, eu observei a preocupação deles para com o outro, bem como, a vontade de transformar a sociedade. É possível crer numa educação mais interativa, reflexiva e humana”, concluiu.

De acordo com a coordenadora de quimioterapia do hospital, Aline Rodrigues, a ação foi de extrema importância no que diz respeito à valorização da autoestima das mulheres que estão passando por esse momento tão difícil. “Nunca tivemos algo tão impactante, humano e cheio de amor. Em nome do Hospital São Vicente, deixamos nosso profundo agradecimento”, disse a profissional.

Para a professora da FAP, Suelena Ferreira, voluntária da ação, a primeira impressão ao observar as mulheres atendidas no setor de oncologia do hospital foi de compaixão ao vê-las passando pela quimioterapia, perdendo os cabelos. Porém, a imagem que prevalece na memória, para a professora, será das mulheres guerreiras, que lutam pela cura. “Toda esta percepção permanece até o momento em que surge a oportunidade de conversar com essas mulheres e olhar em seus olhos. Deles transcendem uma força incrível, uma esperança inabalável, uma fé indescritível e um grito de ‘jamais vou desistir!’”, concluiu a docente emocionada.

Assim, a família FAP presta mais uma homenagem às mulheres incríveis, reais e guerreiras!

Mulheres com câncer são homenageadas em ação promovida pela FAP

Confira todas as imagens