20/11/2019

Acadêmicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participam do 16º H2HC

“Uma experiência incrível com muito aprendizado, conhecimento e diversão”, relata o estudante Caio Sonomura após participar do 16º Hackers To Hackers Conference (H2HC), uma conferência com o objetivo de permitir a disseminação, a discussão e a troca de conhecimento sobre segurança da informação.

Além de Caio, outro aluno e dois egressos dos cursos de Tecnologia da FAP estiveram no evento, realizado em São Paulo, nos dias 26 e 27 de outubro. Nos treinamentos e palestras, membros respeitados do mundo corporativo apresentaram técnicas nunca antes vistas ou discutidas com o público.

“A conferência demonstrou novas técnicas de ataque, ferramentas e vulnerabilidades de sistemas para que analistas de segurança e auditores de sistemas saibam como se defender”, relata Caio Sonomura.

“O H2HC abriu a minha visão para diversas carreiras de uma forma surpreendente. Foi algo extremamente motivador estar diante de grandes nomes na área da segurança de dados e presenciar tudo que o foi feito nas oficinas práticas”, conta o egresso Hallef Vieira.

Alunos e egressos da FAP que participaram do H2HC:

Caio Sonomura (Análise e Desenvolvimento de Sistemas)
Rafael Killua (Análise e Desenvolvimento de Sistemas)
Hallef Heberth (Egresso)
Valmir Júnior (Egresso)