18/04/2017

Projeto incentiva a divulgação de pesquisa através do debate

O Ciclo de Diálogos Internúcleos surgiu a partir da necessidade de estimular a disseminação das pesquisas desenvolvidas pelos grupos de estudo da Faculdade Paraíso do Ceará. A primeira edição contou com a participação dos alunos de Administração, Marketing e Direito. O encontro abordou o tema: "Os aspectos culturais e a precarização do trabalho feminino", através dos grupos NECCT (Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Cultura, Consumo e Trabalho) e Gênero, Geração e Direito. “O Internúcleos propõe abordar um mesmo assunto, mas com visões diferentes de cada curso e permite aos alunos mostrarem suas pesquisas em forma de debate”, afirma o proponente e professor Hommel Lima. A pesquisa, o ensino e a extensão formam os três pilares da educação superior e, segundo o professor, muitas vezes as produções permanecem restritas a apenas um grupo. “Essa é uma maneira que encontramos de divulgar as pesquisas feitas por nossos alunos e esperamos incentivar a participação de outros grupos nas próximas edições”, conclui o docente. Joyce Barreto é aluna do curso de Direito e membro do grupo de estudo do curso. A estudante foi uma das convidadas a apresentar dois artigos científicos voltados ao tema central desta edição. “Foi uma experiência engrandecedora para nossa vida acadêmica e esperamos participar mais vezes do Ciclo de Diálogos Internúcleos”, declara a discente.

Projeto incentiva a divulgação de pesquisa através do debate

FAP, compromisso com você.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará