28/11/2019

Alunos da FAP participam de visita técnica em Nova Olinda e Santana do Cariri

Alunos do 2º semestre dos cursos de Administração, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição da FAP participaram, no último sábado (23), de visita técnica aos municípios de Nova Olinda e Santana do Cariri.

Conduzida pela professora Hayane Gomes, a atividade teve como proposta compreender a diversidade cultural presente na região do Cariri e analisar novas empresas que atuam no segmento de turismo sustentável.

“A aula técnica tem a finalidade de possibilitar a relativização do olhar dos discentes sobre os impactos culturais e ambientais”, pontua a docente ministrante das disciplinas de Estudos Socioantropológicos e Gestão Ambiental.

Em Nova Olinda, o grupo visitou a Fundação Casa Grande e o Museu do Ciclo do Couro, do Mestre Espedito Seleiro. Em Santana do Cariri, os estudantes conheceram o Pontal da Santa Cruz e o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens.

“Os locais visitados resgatam a história educacional e cultural dos povos primitivos que habitaram a região, seus aspectos econômicos e suas perspectivas”, justifica a professora Hayane Gomes.