20/12/2019

Liga Acadêmica Emergence promove capacitação em primeiros socorros

A Liga Acadêmica Emergence – entidade criada por acadêmicos, docentes e profissionais com interesses em comum no campo da saúde – promoveu nos dias 12 e 13 de dezembro uma capacitação em primeiros socorros aplicada pelo Centro de Ensino e Treinamento em Urgência e Emergência (Cetue).

O treinamento foi ministrado pelos enfermeiros e instrutores de suporte básico de vida Hiago Matos, Natália Formiga, Kelly Fernanda e o bombeiro Pedro Júnior. Na oportunidade, os alunos receberam orientações de como agir diante de situações de emergência e exercitaram técnicas de primeiros socorros que podem salvar vidas.

“É pertinente que eles sejam capacitados para acolher as solicitações de primeiros socorros, identificar situações de gravidade, orientar demais alunos e colaboradores até a chegada do atendimento pré-hospitalar especializado”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem da FAP, Misrelma Bessa.