27/09/2017

10º Encontro de Iniciação Científica da FAP discute espaço público

“Território e Desenvolvimento: criando cidades inteligentes”. Com esse tema, a FAP trouxe debates e apresentação de trabalhos para o 10º Encontro de Iniciação Científica, evento promovido pela Faculdade Paraíso do Ceará, de 12 a 14 de setembro. Durante os três dias, a média de público atingiu cerca de 120 pessoas por dia, segundo os organizadores.

10º Encontro de Iniciação Científica da FAP discute espaço público

De acordo com o coordenador do Núcleo de Extensão e Atividades Complementares (NEAC), Régio Quirino, a escolha da temática aconteceu em virtude da atual situação que o país vive. Segundo ele, cada vez mais as pessoas estão ocupando e discutindo os espaços. “A criação de cidades inteligentes vem no sentido de otimizar esses espaços existentes, na perspectiva de trazer para o cidadão uma melhor condição e uma melhor qualidade de vida, seja no transporte, na infraestrutura ou no mercado de trabalho", explica.

Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAP, Carol Cevada, o encontro possibilitou uma interação entre diversas áreas de conhecimento. “Foi um tema que a gente conseguiu agregar todos os cursos. É muito marcante para uma faculdade privada, que não é obrigada trabalhar na área de pesquisa, mas que entende que isso é essencial para o aluno”, enfatiza.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, foi um dos participantes que discutiram a temática. Michel aproveitou o espaço para mostrar o que Juazeiro do Norte tem feito para se tornar uma cidade inteligente. Já a advogada, Lígia Cassimiro, tratou a temática na área do Direito. O professor Antônio Carlos abordou o assunto no campo da Arquitetura. Na apresentação do professor Ricardo Afonso, o evento possibilitou também um debate na área de Sistemas de Informação.

FAP, compromisso com você!

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará