28/09/2017

Música, flores e abraços animaram a campanha Setembro Amarelo da FAP

Mais que um gesto de carinho. Conforme um estudo publicado pela revista científica Psychological Science, o abraço tem o poder de aliviar os efeitos do estresse, da ansiedade e da depressão. Assim, de braços abertos, os cursos de Psicologia e Marketing da FAP realizaram, na última quinta-feira (21), uma intervenção em apoio ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Música, flores e abraços animaram a campanha Setembro Amarelo da FAP

Com música, flores e abraços, a ação, que aconteceu na entrada do Bloco Novo da FAP, proporcionou um clima de empatia e aconchego. “A depressão não é frescura, não é moleza. A intenção é trazer um dia diferente para celebrar e entender que estamos juntos”, explica a coordenadora do curso de Marketing, Klênnia Feitosa.

Além de cuidar do estado emocional, para a coordenadora do curso de Psicologia da FAP, Adriana de Alencar, uma forma de prevenir a depressão é manter o foco nos objetivos. “Focar nos estudos, nas relações com os colegas, e no objetivo maior que é ter sucesso profissional”, orienta.

O silêncio pode ser outro aliado do estado depressivo. Segundo Adriana, abrir o jogo pode ser a melhor opção para vencer a depressão. “Ele [o estudante] tem que buscar ajuda para que não vá acumulando sentimentos negativos”, alerta Adriana.

Na FAP, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) acolhe e auxilia estudantes e servidores que necessitem de apoio psicológico. “O NAP pode auxiliar o estudante nessa pressão quanto ao estudo, no acúmulo de atividades acadêmicas e trabalho ou na vida social”, informa a coordenadora.

O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio aconteceu no último dia 10 de setembro. A campanha Setembro Amarelo termina no próximo dia 30. Já os abraços não possuem prazo de validade, podem ser dados durante todo o ano.

FAP, compromisso com você.

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará