10/10/2017

Stolze discursa para mais de 600 presentes no encerramento da Semana de Direito da FAP

Para um público com mais de 600 pessoas, o juiz do Tribunal de Justiça da Bahia, Pablo Stolze Gagliano, encerrou a 10ª Semana de Direito da Faculdade Paraíso do Ceará, com o tema: “Desafios do Direito em tempos de Crise”, realizada de 4 a 6 de outubro, no Centro de Convenções do Cariri. Com mais de dez livros sobre legislação, Stolze é um dos principais nomes do Direito na atualidade.

Na ocasião, ele expôs algumas mudanças que o Direito Civil atravessa e o dever do estudante para uma carreira de sucesso. “Alunos, vocês são o futuro. Estudem, amem o que vocês fazem. Compreendam que você pode até passar no curso de Direito lendo apostilas e cadernos mas, com apenas isso, jamais você terá a envergadura necessária para fazer a diferença”, aconselhou o magistrado.

Para Marcos Youji Minami, coordenador científico da 10ª Semana de Direito, o objetivo de trazer para os alunos uma visão de temas que estão em discussão na atualidade, foi cumprido. Minami exaltou a grandiosidade do evento que contou com a participação de profissionais e estudantes da região. “É missão da faculdade, também, divulgar e fazer essa troca de conhecimento com a sociedade”, frisa.

Durante os três dias, os estudantes participaram de oficinas e assistiram a palestras sobre os segmentos do Direito. Na abertura, Patrícia Vieira e Marcelo Novelino discursaram, respectivamente, sobre Direito Constitucional e Direito Eleitoral. Na quinta-feira (5), Leandro Macêdo falou sobre a Reforma Previdenciária. Em seguida, Danilo Gaspar debateu sobre a Reforma Trabalhista. No encerramento, além de Stolze, Técio Spínola falou sobre o Direito em tempos de crise.

FAP, compromisso com você.

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará