10/11/2017

FAP tem nove estudantes selecionados para o Programa Corredores Digitais

Não poderíamos estar mais felizes com esse resultado! O projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) selecionou nove estudantes da Faculdade Paraíso do Ceará para o Programa Corredores Digitais, durante o evento que aconteceu entre os dias 27 e 29 de outubro, em Fortaleza. Ao todo, foram 100 projetos aprovados nas áreas de tecnologia, saúde, energia e meio ambiente. Desse número, 13 são de Juazeiro do Norte; os alunos da FAP apresentaram três desses projetos: Hemogame, Clikaçaí e Datarise.

FAP tem nove estudantes selecionados para o Programa Corredores Digitais

Segundo a Secitece, os trabalhos são desenvolvidos por jovens que veem, na ciência e tecnologia, uma alternativa de crescimento profissional. Uma delas é a estudante Carol Uchôa, do curso de Marketing da FAP. Ela apresentou o projeto Datarise, um software de avaliação de desempenho para empresas.“Ele permite que a empresa faça avaliações não só dos colaboradores, mas de todos os setores”, explica Carol. “[O projeto] foi desenvolvido em um grupo de normas que estabelece um modelo de gestão de qualidade para empresas”, conclui.

Já a estudante Valeria Brito, do curso de Sistemas de Informação, expôs o Hemogame, que estimula a doação de sangue e facilita a busca de material compatível para as pessoas que necessitam de uma transfusão. “É uma plataforma gameficada que busca o incentivo de doadores e não-doadores de sangue a cumprir o calendário anual de doação e ser um doador, através de um sistema de recompensas e benefícios”, explica Valeria.

Além de Carol e Valeria, outros sete estudantes representaram a FAP: Hallef Herberth, Thomas Lossio, Vinícius Batista, Isaac Teixeira, Ívina Santos, Thiago Brasil e Neylanio Soares.

Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para estudantes que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional, em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

FAP, compromisso com você.

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará