16/11/2017

Calouros do curso de Psicologia participam da Cerimônia do Jaleco

As duas primeiras turmas do curso de Psicologia da Faculdade Paraíso do Ceará participaram, na noite da última sexta-feira (10), da Cerimônia do Jaleco. Um momento em que, pela primeira vez, os calouros fazem um juramento e usam o traje tradicional e característico dos profissionais da saúde.

Calouros do curso de Psicologia participam da Cerimônia do Jaleco

“A vestimenta é indispensável para a atuação desses profissionais, uma peça essencial para aqueles que se dedicam ao bem-estar do próximo, marcando assim o início de uma caminhada na construção do profissionalismo e formação ética do aluno”, disse o professor Filipe Gutierre, durante a cerimônia.

Em um pronunciamento marcante, Maria Raiana Oliveira representou os colegas ao descrever como “um momento fascinante” o processo de aprendizado adquirido. “Está sendo transformador, encantador e ousamos até dizer: mágico! O quão deslumbrante é a Psicologia”, reconhece a estudante.

Representados pela estudante Halyniane Andreia Leal, os estudantes prestaram um juramento, previsto em resolução do Conselho Federal de Psicologia, que norteia o processo de formação.

Antes disso, a fisioterapeuta Anna Karla Marques expôs a temática: “Ética e Biossegurança do trabalho para profissionais de saúde. Oportunidade para os alunos receberem instruções técnicas quanto ao uso do jaleco.

Em um momento especial, a coordenadora do Curso de Psicologia, professora Adriana Alencar, recebeu uma homenagem pela dedicação, carinho e competência nas atividades de implantação e desenvolvimento do curso. Já a diretora acadêmica da FAP, professora Ana Luísa Gondim, aproveitou a oportunidade para parabenizar as turmas.

FAP, compromisso com você.

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará