24/11/2017

Curso de Engenharia de Produção promove aula de campo numa indústria de calçados do Cariri

Alunos do curso de Engenharia de Produção, da Faculdade Paraíso do Ceará, participaram na última sexta-feira (17), de uma visita técnica à indústria de calçados Grendene. Na unidade localizada em Crato, a empresa gera mais de dois mil empregos e produz, em média, cerca de 37 mil pares de calçados por dia.

A aula de campo foi articulada pelos professores Glauber Cartaxo e Maurício Barreira que ministram, respectivamente, as disciplinas de Introdução à Engenharia e Gestão da Qualidade. O colaborador Ítalo Pinheiro, acadêmico do curso de Engenharia de Produção da FAP, apresentou todo o parque fabril da empresa para os estudantes.

Na visita, os alunos puderam compreender, na prática, como muitos dos conceitos ensinados em sala de aula foram aplicados na empresa e quais os resultados advindos desta implantação. “A visita técnica solidifica esse conhecimento a partir de exemplos práticos, da vida real, e amadurecem o aluno, contribuindo para a construção de seu perfil profissional”, explica o professor Maurício Barreira.

Já o professor e coordenador do curso de Engenharia de Produção, Glauber Cartaxo, classifica a Grendene como uma empresa "modelo" em estrutura, tecnologia, processos e gestão. Segundo ele, a indústria está no nível de excelência exigido para o setor. “O mercado já consegue capitanear estudantes muito bem preparados. É o ápice de um trabalho de coordenação começar a entregar às empresas, estudantes bem preparados”, comemora o coordenador.

FAP, compromisso com você.

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará