26/11/2017

FAP monta estrutura de apoio para participantes do Enade 2017

Concludentes do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Paraíso do Ceará participam, neste domingo (26), da avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2017). O exame é obrigatório e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação.

FAP monta estrutura de apoio para participantes do Enade 2017

Comprometida com um bom rendimento dos estudantes, a FAP manteve um efetivo canal de comunicação com os discentes, através da campanha “Faço Enade, a vitória também é minha”. Neste domingo, a FAP montou uma estrutura de apoio nos locais de prova para tirar dúvidas e distribuir água, chocolates e brindes para os participantes.

O Enade

O Enade tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Os resultados, aliados às respostas do Questionário do Estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior. Essas referências mensuram a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizadas tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a educação superior quanto como fonte de consultas pela sociedade.

FAP, compromisso com você.

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará