13/03/2018

NexTI - FAP desenvolve aplicativo de TV em parceria com a Brisanet

Que tal acessar um canal de TV pelo celular? Ainda por cima sabendo que a ferramenta tem o talento de alunos e professores da FAP. Os estagiários da empresa júnior NexTI, da Faculdade Paraíso do Ceará, em parceria com a Brisanet, uma das maiores provedoras de telecomunicações do Nordeste, desenvolveram o aplicativo para smartphones chamado "Brisaplay", já lançado recentemente pela empresa parceira.

App Brisaplay - Imagem 01
App Brisaplay - Imagem 03

Exclusivo para clientes Brisanet, o aplicativo foi criado para proporcionar mais liberdade para assistir televisão em outras telas como, celular e computador. “Disponibilizamos uma lista de canais para que os assinantes possam assistir de forma mais cômoda e acessível”, resume o coordenador do NexTI, Édimo Sousa.

O resultado é fruto do trabalho em equipe dos estudantes de Sistemas de Informação da FAP, Leonardo Brito, Roanderson Felipe e o egresso Rummenigge Duarte, em parceria com uma equipe de programadores da Brisanet. “O app veio com uma proposta fantástica”, exalta um usuário.

App Brisaplay - Imagem 02

Após o sucesso no desenvolvimento do software, Rummenigge se tornou o quarto integrante do NexTI contratado pelo setor de Desenvolvimento da Brisanet. “É muito bom ver a qualidade dos trabalhos dos alunos sendo reconhecida”, afirma o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Roberto Michelan.

O Brisaplay é gratuito e está disponível para download nas lojas de aplicativos Google Play e APP Store.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará