02/04/2018

Aluno de Direito, da FAP, é aprovado em 1° lugar na seleção da AGU

O estudante Pedro Sampaio de Oliveira Neto, de 21 anos, aluno do sétimo semestre do curso de Direito da Faculdade Paraíso do Ceará, foi aprovado em primeiro lugar numa seleção de estágio da Advocacia Geral da União - Procuradoria Seccional Federal de Juazeiro do Norte.

Aluno de Direito, da FAP, é aprovado em 1° lugar na seleção da AGU

O resultado da aprovação foi divulgado no último dia 10 de março. Já o início das atividades de estágio começaram no dia 19. Pedro disputou a vaga com, pelo menos, outros 50 estudantes de Direito de toda a região do Cariri.

Para o estudante, a base de estudos e o corpo docente da FAP contribuíram de forma decisiva para que conseguisse a aprovação. “Aqui eu tive um ambiente muito propício para o estudo. Alguns professores me indicaram e me emprestaram livros para que eu pudesse fazer a prova”, revela.

No estágio, Pedro realizará atividades relacionadas ao Direito Previdenciário. “Confecção de peças em geral, contestações, além de aposentadorias, auxílio-doença, entre outros benefícios previdenciários”, explica.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará