28/03/2014

II Caravana FAP Cidadania

Neste último dia 15 (sábado) foi realizada a segunda edição da CARAVANA FAP CIDADANIA. O evento é realizado por alunos, professores e funcionários da FAP numa dada comunidade do entorno de nosso município. Seu perfil é fundamentado nos três Princípios Básicos da Educação Superior: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Inicialmente os professores e alunos envolvidos no projeto, visitam a comunidade candidata onde buscam perceber necessidades sociais prementes (Pesquisa) e em seguida, monta-se uma programação com atividades (Extensão) a partir das quais se intenta aplicar na prática a teoria fornecida pelo conteúdo (Ensino) dado em sala de aula.

Nesta edição a comunidade eleita para hospedar o evento foi a Palmeirinha que recebeu serviços sociais como oficinas de desenho e pinturas faciais, atendimento jurídico, atendimento em enfermagem, atendimento em fisioterapia, gincanas e muitos outros; contando com a participação de quase 500 pessoas entre comunidade FAP e comunidade beneficiada.