15/05/2018

Professores da FAP participam da 5ª capacitação do Consórcio STHEM Brasil

Três professores da Faculdade Paraíso do Ceará participaram, entre os dias 7 e 11 de maio, de um grande evento de inovação acadêmica: a 5ª edição de capacitação do Consórcio STHEM Brasil, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), em Lorena, interior paulista.

Professores da FAP participam da 5ª capacitação do Consórcio STHEM Brasil

Os professores Roberto Michelan, Mila Barbosa e Suelena Oliveira representaram a FAP, entre os 155 docentes que participaram, oriundos de 50 instituições de ensino brasileiras consorciadas ao STHEM. Deste número, a FAP é a única instituição cearense no evento e a segunda do Nordeste.

“O evento insere a FAP em um grupo de instituições de ensino superior que têm como premissa: trabalhar pelo aprendizado significativo, através de metodologias ativas de ensino e aprendizagem”, avalia a professora Mila Barbosa.

Nas capacitações, eles compartilharam conhecimentos com pesquisadores renomados internacionalmente. “São dias de imersão com instrutores internacionais, que discutem métodos inovadores para a sala de aula, colocando o aluno como protagonista do aprendizado”, acrescenta Mila.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará