19/09/2018

FAP sedia etapa da 23ª Maratona de Programação

A Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) sediou, no último dia 15 de setembro, uma das etapas da 23ª Maratona Nacional de Programação. O concurso é o mais antigo, maior e mais prestigiado certame de programação do mundo.

Confira todas as imagens

Ao todo, participaram 17 equipes formadas por estudantes de tecnologia do Ceará e Rio Grande do Norte. Em trios, os universitários tentaram solucionar problemas reais, estimulando a colaboração, criatividade, inovação e a capacidade de agir sob pressão.

Para o diretor local da competição, professor da FAP, Édimo Sousa, o nível de disputa da maratona foi muito equilibrada e pequenos detalhes foram decisivos. “Um pequeno erro pode fazer a diferença entre ganhar ou perder. Todo mundo chegou muito perto e foi muito disputado. Parabéns a todos!”, afirmou o docente.

FAP sedia etapa da 23ª Maratona de Programação

As três equipes mais bem colocadas receberam premiações patrocinadas pela Brisanet Telecomunicações, empresa parceira do evento. Para os vencedores da etapa, três Chromecasts. Os vice-campeões receberam kits JBL e os terceiros colocados ganharam mochilas.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará