04/01/2019

Medicina em Araripina: o curso mais procurado do Brasil com o selo de qualidade FAP

Foi um presente tanto para Araripina quanto para a FAP. Em 27 de dezembro de 2018, uma portaria do Ministério da Educação (MEC) confirmou que a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) vai ser responsável pelo Curso de Medicina de Araripina. É uma vitória dos mais de 83 mil moradores desse município pernambucano que tem tradição universitária.

Acesse: medicina.fapce.edu.br

Curso Superior em Araripina é algo muito importante. A cidade tem uma história de atração de estudantes na região do Araripe, como é chamada essa porção da Chapada do Araripe no sertão de Pernambuco. Mas Medicina era um sonho que parecia difícil de realizar.

Para ser aprovado, o curso precisa passar por dois filtros. Primeiramente, o MEC seleciona os municípios, os que preenchem vários requisitos, como número de habitantes, distância para outros cursos, estrutura do serviço de saúde pública. Araripina passou nesse teste.

Depois, é preciso dar um segundo passo. As Instituições de Ensino Superior - faculdades, universidades, centros universitários - se candidatam e têm que demonstrar capacidade para gerir um curso de Medicina. A FAP tirou o primeiro lugar!

Por isso, o curso de Medicina também é um reflexo do trabalho que a FAP vem desenvolvendo desde 2006 em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará, cidade que fica a cerca de 150 quilômetros de Araripina. Em 12 anos, a Faculdade fez crescer a oferta e qualificou o Ensino Superior na região do Cariri cearense. Oferece 14 cursos, 5 deles na área de saúde: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

Em poucos meses, o curso de Medicina em Araripina vai ser uma realidade e uma ótima opção para estudantes de Pernambuco, Ceará, Piauí e de outros Estados brasileiros. Um sonho que chega com o selo de qualidade da FAP.