20/02/2019

Alunas da FAP têm artigos aprovados em revista nacional

Neste mês de fevereiro, duas alunas da FAP vão passar por aquela emoção de ter um artigo publicado numa revista nacional de pesquisa científica. Suzana Siebra Alves Campos, concludente de Administração, e Thalitta Pâmela Pinho de Oliveira, aluna do curso de Marketing, estão dando os primeiros passos como pesquisadoras em diferentes campos de estudo. Suzana é dedicada ao empreendedorismo; Thalitta, ao marketing digital.

Alunas da FAP publicam artigos em revista nacional

Duas pesquisas recentes desenvolvidas por elas, sob a orientação do professor da FAP Piedley Macedo Saraiva, vão ser publicadas na próxima edição da revista "Id on Line", fundada em 2007, um espaço para pesquisas nas áreas de Educação, Psicologia e Gestão. Os artigos de Suzana e Thalitta se encaixam nessa última linha.

"Empreendedorismo familiar: como esse método de gestão pode afetar a empresa" é o artigo de Suzana com orientação do professor Piedley. Eles analisaram a relação entre familiares dentro de empresas da região do Cariri. "A influência do marketing digital no perfil de consumo da geração Y" é o título da pesquisa de autoria de Thalitta e de Piedley, que discute o impacto da internet na vida do consumidor que nasceu entre 1980 e 2000.

"É muito gratificante ver todo o meu esforço recompensado dessa forma. Estou muito feliz e grata ao meu orientador e à Faculdade Paraíso, porque foram peças fundamentais para essa conquista", afirma Thalitta. Suzana também agradeceu à FAP e aos professores. Ela ainda falou sobre a pesquisa: "Foram obtidos dados que afirmam que 90% das empresas no Brasil têm características familiares. Dentro do artigo, foram abordadas vantagens e desvantagens nesse tipo de negócio."

Para o professor Piedley, o que as alunas desenvolvem durante o curso vai fazer diferença no mercado de trabalho. "Eu acho extremamente importante o aluno pesquisar. E, quando as pesquisas são feitas de forma mais aplicada ao nosso mercado, aí é que é engrandecedor. A gente consegue identificar situações que podem ajudar os alunos do curso de graduação e até mesmo de pós-graduação a verem quais oportunidades eles podem aproveitar nesse nosso mercado", diz o professor.

A edição da revista com o artigo das duas alunas da FAP vai estar disponível a partir do dia 28 de fevereiro. O link é este: idonline.emnuvens.com.br.