27/03/2019

FAP recebe 1º Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Cariri

A Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) recebe, na próxima sexta-feira (29), o 1º Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Cariri. O evento, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é promovido pela Defensoria Pública do Estado do Ceará em parceria com a FAP.

FAP recebe 1º Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Cariri

De acordo com a Defensoria Pública, o evento tornou-se necessário para compartilhamentos de dados preliminares das violências diagnosticadas pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Nudem). Conforme o levantamento, 30% das mulheres que procuraram o equipamento, entre junho e dezembro de 2018, sofreram violência doméstica por mais de dez anos.

Segundo o defensor público Rafael Vilar Sampaio, titular do Nudem Cariri, a constatação desses dados impulsionou a realização de ações de educação em direito, um trabalho preventivo que, segundo ele, produz bons resultados a médio e longo prazo. “Como o Cariri é uma região de grande incidência desse tipo de violência, é importante estarmos atuantes e presentes diariamente em ações como essa”, afirma o defensor público.

Para Rafael Vilar, a parceria da Defensoria Pública com a FAP pode trazer resultados significativos no combate à violência contra a mulher. “A parceria com a faculdade é extremamente importante nessa área porque, com esses estudos científicos, podemos ir além de reorientar e traçar novas políticas públicas”, acrescenta.

Além da apresentação das estatísticas da violência contra a mulher no Cariri, o seminário tratará de temáticas sobre os desafios na luta contra a violência doméstica e os estudos de gênero no ambiente acadêmico.

FAP, apaixonados por educação.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará

Voltar