30/04/2019

FAP recebe lançamento de livro do juiz Alexandre Morais da Rosa

A Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) recebeu, na última sexta-feira (26), no auditório do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), a palestra “O Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos”, com o juiz e professor Alexandre Morais da Rosa.

FAP recebe lançamento de livro do juiz Alexandre Morais da Rosa

Confira todas as imagens

No evento, promovido pela Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Esace) em parceria com a FAP e o Instituto Cearense de Direito Eleitoral (Icede), Morais da Rosa lançou a 5ª edição do livro “Guia do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos”.

“Meu objetivo é saber como mais ou menos os jogadores decidem, para além do que foi ensinado nos cursos de Processo Penal e na Teoria da Decisão Baunilha, desprovida de fatores humanos, em que o 'operador do Direito' é capaz de realizar uma contabilidade mental de todo o ordenamento jurídico, descobrir o que se passou no caso penal, deliberar sobre o dolo-culpa do acusado”, diz a sinopse da obra.

Advogados e estudantes de Direito lotaram o auditório do NPJ para acompanhar o palestrante. Atualmente, Alexandre Morais da Rosa é juiz de Direito no Tribunal Justiça de Santa Catarina (TJSC) e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará