13/05/2019

Estudantes da FAP participam de livro

Cinco alunos dos cursos de Administração e Marketing vão assinar três capítulos do livro "As Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e a Competência no Desenvolvimento Humano", que reúne temas contemporâneos ligados ao empreendedorismo, mercado e mídia.

Estudantes da FAP participam de livro

Os trabalhos foram escritos com a supervisão dos professores Piedley Macedo e Hommel Pinheiro Lima, tendo como base problemas debatidos em sala de aula e em grupos de pesquisa.

“Essa publicação vem traduzir o esforço e a dedicação de todos os envolvidos com pesquisa nos cursos de Marketing e Administração da FAP”, diz o professor Hommel.

O livro é eletrônico e tem publicação prevista para agosto. Mas o projeto 'Pesquise +' traz uma síntese de cada capítulo, que é para você ficar informado sobre a produção científica desenvolvida dentro da FAP.

Em “A influência do marketing digital no perfil de consumo da geração Y”, os estudantes Júlio Miguel Souza de Brito e Thallita Pâmela Pinho de Oliveira, do 4º semestre do curso de Marketing, abordam a forma de consumir de quem nasceu a partir de 1980 e de que maneira esse comportamento é influenciado pelo avanço da mídia eletrônica.

O segundo capítulo tem um recorte mais regional. Em “Empreendedorismo familiar: como esse modelo de gestão pode afetar empresa”, as concludentes de Administração Suzana Siebra Alves Campos e Evelinny Soares Batista revelam os bastidores da gestão em empresas do Cariri.

No terceiro capítulo, que ganhou o título “Marketing digital: a utilização das mídias sociais como um canal de comunicação no varejo de moda de Barbalha (CE)”, André Luís de Sant'Anna, do 4º semestre de Marketing, aborda de que forma redes como Instagram e Facebook estão sendo usadas por lojistas do Cariri.

“Fazer parte de uma publicação eletrônica na modalidade de capítulo de livro mostra o envolvimento e a integração de todos os fatores de pesquisa em fazer, de forma individual, um produto que atende à expectativa de um tema atual e voltado à realidade de um mercado em constante mudança”, completa o professor Hommel.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará