25/07/2019

FAP participa de inauguração de nova sede da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte

Participaram do evento, nesta quinta-feira 25 de julho, de inauguração do novo endereço da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte estudantes de Direito da FAP, a coordenadora do curso, professora Carolinne Gonçalves, os assessores jurídicos do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Jessica Gonçalves e Carlo Anderson, e os defensores públicos Nadinne Callou e Marcelino Piancó. A FAP e a Defensoria são instituições parceiras.

Por meio de um convênio, defensores trabalham no NPJ lado a lado com professores e estudantes. Eles são responsáveis pelo atendimento gratuito e de qualidade oferecido.

Essa parceria é uma janela para o mercado e vai além. No NPJ, os estudantes podem sentir como funciona uma das áreas jurídicas que mais têm oferta de concurso no país: o trabalho de defensores públicos.

"O aluno faz desde o atendimento inicial aos assistidos pela Defensoria, como também realiza sessões de mediação e conciliação e ainda produz as peças processuais. Tudo isso é feito sob a orientação dos nossos professores e dos defensores públicos que lá atuam", explica a professora Carolinne Gonçalves, que é coordenadora do curso de Direito da FAP.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará