29/08/2019

Professor e alunos da FAP publicam artigos em livro eletrônico

Três artigos científicos produzidos por alunos da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) foram publicados na última edição do livro eletrônico "As Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e a Competência no Desenvolvimento Humano", da Atena Editora. Sob orientação e coautoria do professor Piedley Macedo, os trabalhos envolveram acadêmicos dos cursos de Administração e Marketing.

Professor e alunos da FAP publicam artigos em livro eletrônico

As alunas do curso de Administração Suzana Siebra e Evelinny Soares produziram o artigo intitulado “Empreendedorismo Familiar: Como esse Modelo de Gestão Pode Afetar a Empresa”. O objetivo do trabalho é identificar a influência familiar na gestão de negócios e como elas podem afetar seu desempenho no mercado.

Já Thallita Pâmela e Júlio Miguel, acadêmicos do curso de Marketing, são autores do artigo “A influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y”, que visa a aprofundar o estudo sobre os impactos que os aspectos do meio digital podem causar nos jovens da geração Y, conhecida também pelo nome de Geração do Milênio, Geração Internet ou Digital.

“Marketing Digital: A Utilização das Mídias Sociais como um Canal de Comunicação no Varejo de Moda de Barbalha-CE” é o tema do artigo elaborado pelo estudante André Luís Sant’Anna, também do curso de Marketing da FAP. O principal objetivo da pesquisa é avaliar a percepção dos empresários de moda através da utilização das mídias sociais e expor os impactos a respeito da utilização dessas plataformas como canal de comunicação entre as empresas e clientes.

De acordo com o professor Piedley Macedo, orientador e coautor dos três trabalhos, a pesquisa acadêmica “é de suma importância pois, através dela, conseguimos melhorar as condições das empresas locais por meio da busca de novas soluções e tendências a fim de melhorar sua competitividade e, para o aluno, consegue-se dar uma melhor visão de mercado”.