02/09/2019

Alunas do curso de Psicologia apresentam trabalho sobre câncer infantojuvenil em congresso científico na Paraíba

As alunas Bianca Gomes, Edjoana Gomes, Francisca da Silva e Sara Torres, do curso de Psicologia da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), participaram, no último dia 24 de agosto, em Campina Grande, na Paraíba, do 4º Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (Conapesc).

Sob orientação do professor Bruno Vinícius, elas apresentaram o trabalho intitulado “Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC) e o perfil dos pacientes com câncer infantojuvenil na Região Sul do Ceará”, fruto de uma pesquisa final da disciplina de Estatística, do curso de Psicologia da FAP.

A pesquisa tem o objetivo de promover o conhecimento à sociedade sobre o câncer infantojuvenil, estudando fatores interferentes no processo de tratamento e cura, no contexto social do interior do Ceará, em específico no IACC, formulando um perfil para as crianças e jovens afetados por essa enfermidade.

“O envolvimento dos alunos em atividades extracurriculares, a exemplo da pesquisa, é importantíssimo para uma graduação com elevada qualidade. Os trabalhos que foram produzidos aproximaram os alunos da sociedade e do mercado de trabalho”, destaca o professor Bruno Vinícius sobre a importância do estímulo à pesquisa.