02/09/2019

Acadêmicos da Engenharia Civil apresentam trabalho sobre perfil e sazonalidade da mão de obra na construção civil de Juazeiro do Norte

Os estudantes Camila Gonzaga, Erika Alves, José Ivan e Samuel Menezes, do curso de Engenharia Civil da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), participaram do 4º Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (Conapesc), evento científico realizado de 22 a 24 de agosto, em Campina Grande, na Paraíba.

No congresso, o quarteto apresentou a pesquisa “Análise do perfil e da sazonalidade da mão de obra na Construção Civil: Estudo de Caso na cidade de Juazeiro do Norte”.

O trabalho, orientado pelo professor Bruno Barros, tem o objetivo de caracterizar o profissional atuante na construção civil em Juazeiro do Norte, criando um perfil médio desse trabalhador, bem como entender a intensidade e causas da sazonalidade dessa mão de obra na região.

“O trabalho desenvolvido aproximou os alunos da sociedade e do mercado de trabalho. Isso é o que diferencia os profissionais recém-formados. E esses são aspectos que a FAP faz questão de desenvolver, incentivando sempre”, exalta o professor Bruno Barros.