09/09/2019

Professor e aluno da FAP apresentam artigo no 17º Congresso Brasileiro de Direito Internacional

O professor Airton Ribeiro e o aluno (agora egresso) Gustavo Leite Neves da Luz, ambos do curso de Direito, representaram a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) no 17º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, realizado de 28 a 31 agosto, em João Pessoa, na Paraíba.

Promovido pela Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI), o evento é considerado o mais importante e expressivo na área de Direito Internacional no Brasil, com a participação dos mais importantes internacionalistas do país, autoridades diplomáticas, professores nacionais e estrangeiros e pesquisadores.

Na oportunidade, Airton e Gustavo apresentaram o artigo intitulado “O tráfico atlântico de escravos no pensamento jusinternacionalista brasileiro do século XIX: História de uma ausência”. O trabalho é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Iure Populum, Grupo de Pesquisa em História da Cultura Jurídica.