30/09/2019

Palestra discute combate ao trabalho infantil no Brasil

Com o intuito de estimular discussões e propostas sobre o combate ao trabalho infantil, a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) promoveu, no último dia 11 de setembro, a palestra “Aprendizagem Profissional e Inclusão Social: caminhos para erradicação do trabalho infantil, prevenção da evasão escolar e profissionalização de adolescentes em situação de risco social”, ministrada pelo procurador do Ministério Público do Trabalho Dr. Antonio de Oliveira Lima.

Palestra discute combate ao trabalho infantil no Brasil

Confira todas as imagens

De acordo com a professora Michelle Abath, a discussão da temática é uma proposta do Grupo de Pesquisa Modernidade, Trabalho e Dignidade, do curso de Direito da FAP. Segundo ela, o objetivo é ampliar a discussão sobre Direito do Trabalho, potencializando a participação a partir de temáticas e dados abordados no grupo de pesquisa.

“A ideia é formar uma melhor compreensão em um contexto de reflexão e também conseguir produzir com ela algo novo diante das questões que o grupo enfrenta. Dessa forma, nos dispomos ao trabalho de compreender, analisar e refletir, além de conscientizar e sensibilizar a sociedade quanto à importância do tema”, justifica a docente.

FAP, apaixonados por educação.

Voltar