14/10/2019

4ª Cerimônia do Jaleco acolhe calouros dos cursos de Saúde

Os alunos ingressantes nos cursos de Saúde da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) participaram, na última quinta-feira (10), da 4ª Cerimônia do Jaleco. A ocasião marca, simbolicamente, o ingresso desses calouros na academia das ciências da saúde.

4ª Cerimônia do Jaleco acolhe calouros dos cursos de Saúde

Confira todas as imagens

Na cerimônia, os novos alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia foram recepcionados pelos coordenadores de curso, vestiram a peça branca e prestaram um juramento adaptado para cada área.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia da FAP, professor Fábio Bezerra, o jaleco é um traje indispensável para a prática profissional, uma peça fundamental para aqueles que são comprometidos com o bem-estar do outro.

“É o momento no qual eles usam a vestimenta tradicional característica das profissões de saúde, ocasião que reflete e inspira acerca da responsabilidade do cuidado com a vida humana”, justifica o docente.

Dia do Farmacêutico e Dia do Fisioterapeuta

Para celebrar o Dia do Farmacêutico (25 de setembro) e o Dia do Fisioterapeuta (13 de outubro), a 4ª Cerimônia do Jaleco promoveu também duas conferências. A fisioterapeuta Jaqueline de Medeiros ministrou a palestra “Residências em Saúde: uma nova opção de formar profissionais para o SUS”. Já o professor Vanderval Oliveira apresentou um panorama geral sobre a utilização de Cannabis em diversas patologias durante a palestra “Uso da Cannabis medicinal: uma abordagem multidisciplinar”.