04/05/2020

A FAP vai ser Centro Universitário!

A Faculdade Paraíso do Ceará recebeu parecer favorável do Conselho Nacional de Educação (CNE) para ser transformada em Centro Universitário. Essa nova condição de autonomia universitária é fruto da qualidade do ensino e da competência de nossa comunidade acadêmica. O credenciamento será publicado em Portaria do Ministério da Educação (MEC).

Para o MEC, são reconhecidos como centros universitários as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar.

Além disso, os centros universitários credenciados têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.

A FAP vai ser Centro Universitário!