09/05/2020

Como ficam as provas com a suspensão das aulas presenciais?

Cumprindo o compromisso de partilhar decisões importantes com a comunidade acadêmica, a FAP realizou uma pesquisa para avaliar a preferência dos alunos acerca da aplicação mais favorável das provas. Nela, os discentes elegeram a modalidade para aplicação das provas. Com mais de mil participantes, a pesquisa indicou que 65% dos respondentes optaram pela prova online, que será realizada entre os dias 20 a 28 de maio na plataforma Classroom.

As provas poderão ser individuais ou em grupos (a critério do professor) e devem avaliar exclusivamente a aprendizagem dos conteúdos referentes ao primeiro bimestre. As avaliações devem cobrar competências e habilidades, privilegiar questões dissertativas e itens que demandem o auxílio de materiais de estudo e/ou a troca de ideias com os colegas de turma. Caso o aluno deixe de fazer alguma prova, poderá realizar a segunda chamada no fim do semestre.

Procure a coordenação do seu curso ou o professor da disciplina para sanar quaisquer dúvidas. A FAP pretende estar cada vez mais próxima de vocês na escolha dos melhores caminhos e soluções.