17/07/2020

Implantação de indústria de sorvetes veganos é tema de artigo produzido por acadêmicos de Engenharia de Produção UniFAP

Os alunos Ana Beatriz e Levi Souza, ambos do curso de Engenharia de Produção UniFAP, receberam parecer favorável para publicar o artigo “Indústria de sorvetes veganos – viabilidade de mercado, econômica, ambiental e implantação na região metropolitana do Cariri” no 40º Encontro Nacional de Engenharia de Produção (Enegep). Orientados pelo professor Mauro Macedo, a dupla realizou um estudo locacional e a análise de viabilidade econômica e ambiental para a implantação de uma indústria de sorvetes veganos no Cariri.

“É um trabalho derivado do projeto industrial que os alunos desenvolveram na unidade curricular de Projetos de Unidades Produtivas, do 10º semestre do curso de Engenharia de Produção, fruto de um belo trabalho desenvolvido em parceria com o professor Mauro Macedo”, explica o coordenador do curso, professor Glauber Cartaxo.

Organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro), o Enegep é considerado o maior encontro da área de Engenharia de Produção no Brasil. A 40ª edição acontecerá de forma remota e discutirá a temática “Gestão de Riscos e Resiliência de cadeias de suprimentos em crises globais”.

UniFAP, apaixonados por educação.